Image Map

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Introdução alimentar da amiga Larinha

Olá hoje tenho uma materia muito legal de uma mamãe que é um exemplo para mim .Ainda mais nessa fase que a Emilly está passando de não querer comer , come mal , mais tem dias que do nada ela come super bem , se seu filho tambem esta passando por essa fase leia com atenção as dicas da Kah 
Obs : Obrigada queria é uma honra ter voce aqui no blog 



A introdução alimentar do bebê é o céu e o inferno ao mesmo tempo. Tem bebês que aceitam tudo de cara e tem bebês que tão um pouco mais de trabalho.
A minha experiência com a introdução alimentar da Larinha deve seus altos e baixos. Começamos a IA da forma mais comum, a introdução do doce (fruta) primeiro, no nosso caso por 10 dias e depois passamos para a papinha "salgada". Hoje depois de estudo um pouco sobre o assunto e de acordo com minha experiência eu faria a introdução das frutas e da comida junto, porque geralmente o bebê aceita mais facilmente o doce que o salgado e esse tempo só nas frutas as vezes dificulta um pouco a aceitação da papinha salgada.
Mas voltando à nossa experiência que começou mais ou menos, não posso reclamar muito não, porém a Larinha comi muito, muito pouco mesmo, tipo 4 colheradas era um sucesso, mas eu não me preocupava dee descabelar, pois o PRINCIPAL alimento da criança até 1 ano é o LEITE, tenham isso na sua cabeça quase que como um mantra e não se descabele (ou tente, rs).
Daí um certo dia assim bem milagrosamente mesmo, Larinha comeu toda papinha de fruta e toda a papinha salgada e assim foi por uns bons dias, mas até esse dia chegar foram 7 semanas de muita paciência, insistência e paciência. E depois desses bons dias que foram muito bons mesmo veio a provação, Larinha começou rejeitar tudo, tudo mesmo, até as comidas que ela mais gostava, confesso que essa fase foi bem difícil e eu fiquei abalada, porque ela trancava a boca, virava a cabeça, empurrava minha mão, só faltava chorar e eu continuava insistindo e ela rejeitando, mas eu cantava meu mantra, dava o tetê e pronto tá alimentada com o seu principal alimento, mas mesmo repetindo meu mantra foi difícil e eu cheguei a dar papinha da Nestlé fase 3 (nem sabia que tinha fases comprei a primeira que vi) pra Larinha, é o desespero era tanto que eu apelei grande, coloque aquela gororoba no prato experimentei aff horrível, mas dei pra ela experimentar e pra minha surpresa ela comeu tudo o que servi e daí comeu uns dias a papinha, mas eu tentando dar minha papinha sem sucesso, foi então que me deu um estalo e pensei "vou recriar essa papinha", pois bem, fiz uma de frango com a textura igual e os pedacinhos e tcharam ela comeu, comeu, comeu, comeu a comida da mamãe de novo, eu queria soltar fogos e chorar de emoção haha pra mim era horrível ela aceitar uma coisa de um pote feito em escala numa fábrica e não aceitar o meu papa feito especialmente pra ela, pensado em cada ingredientes que eu comprava e preparava pra colocar no papa dela com tanto amor, mas isso tudo me fez saber reconhecer os sinais dela sobre a comida.
Larinha nunca comeu papinha triturada, acho isso um erro e só vai te atrapalhar futuramente, sempre amassei só no garfo o que é suficiente, então a aceitação com os pedacinhos foi bem natural e ela gosta de sentir a comida, mas ela também gosta de comida com caldo ou cremosa, gosto igual ao meu, pra mim sempre tem que ter algo mais molhadinho. 
Então a lição que eu posso passar para as mães que estão começando a IA é que tenha muita paciência, mais um pouco de paciência, seja persistente, use o mantra e preste atenção no sinais que sei filho passa pra você durante as refeições, muitas vezes é só mudar a forma de preparo, textura, sabor que vocês vão voltar ao céu, mas eu espero que vocês sempre fiquem nele durante essa fase.
Beijos, Kah. @laraemommy_

2 comentários:

  1. Adorei participar, Ellen !
    E obrigada pelo convite, foi muito legal contar um pouco sobre a IA da Larinha e espero que possamos ajudar outras mães que estão começando essa fase.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Adorei participar, Ellen !
    E obrigada pelo convite, foi muito legal contar um pouco sobre a IA da Larinha e espero que possamos ajudar outras mães que estão começando essa fase.
    Beijos !

    ResponderExcluir