Image Map

quarta-feira, 27 de maio de 2015

CUIDADOS ESPECIAIS NO FRIO





A temperatura vai caindo e se vestir, sair, tomar banho e outras atividades corriqueiras vão ficando mais complicadas, e para as crianças o frio traz ainda mais problemas! O corpo das crianças é mais sensível e as defesas ainda não estão bem fortalecidas, por isso o cuidado dos pais é fundamental para a saúde das crianças no inverno, principalmente os bebês.
Gripes, resfriados e pele ressecada são os principais problemas que as crianças enfrentam nas épocas de frio. Os recém-nascidos correm um grande risco de ter hipotermia, é muito importante ficar alerta para a temperatura do corpo das crianças no inverno, mas não exagere demais nas roupas. Para saber um pouco mais veja as dicas de cuidados com bebê no inverno.
LÁBIOS: Os bebês babam muito, isto é normal, dentes nascendo e a falta de controle da saliva faz os pequeninos ficarem sempre babados. Nosso papel como pais é estar sempre com uma toalhinha e evitar que a roupa da criança fique muito encharcada, mas com todo esse processo de “baba e seca” os lábios podem ficar rachados no inverno, devido ao vento e a temperatura baixa. A melhor solução para o problema é passar protetor labial para manter os lábios hidratados.BROTOEJAS: As brotoejas não são exclusividade apenas do verão, não! No inverno as mães costumam exagerar na quantidade de roupas, principalmente de lã, então as glândulas de suor ficam “entupidas” dando lugar a bolinhas vermelhas, principalmente nas dobrinhas dos bebês. Uma solução para este problema é vestir as crianças com várias camadas de roupas finas e ir tirando conforme a temperatura for aumentando.
PELE: É comum no inverno os bebês e crianças pequenas ficarem com a pele, principalmente do rosto, mais grossa e ressecada. Isso acontece devido ao contato direto da pele com o ar gelado e seco, provocando desidratação cutânea nos pequenos. A solução para a pele ressecada do bebê é não exagerar na temperatura da água do banho, usar sabonete e shampoo sem álcool e passar creme hidratante no rostinho do bebê cerca de 2 minutos após o banho, esses cuidados com crianças no inverno pode evitar dor de cabeça e idas frequentes ao médico por conta de resfriados e febres.
BANHO: Quando a gente é mãe as vezes fica com dó de dar banho nos pequenos nos dias muito frios e pensa em deixar passar achando que vai ser melhor pro bebê, que um diazinho sem banho não vai fazer mal… Tire isso da cabeça! O banho dos bebês deve ser diário! Para tornar o banho mais agradável mesmo nos dias mais frios, escolha o horário mais quentinho do dia, normalmente logo após o meio dia. A temperatura da água não pode estar muito quente, deve ser morninha. Aqueça o banheiro com um aquecedor para não causar um choque térmico no pequeno. Acelere os banhos dos dias frios, lave o bebê rapidinho e logo o enrole em uma toalha um pouco aquecida (por ferro elétrico ou secador).
HIPOTERMIA: A hipotermia é um assunto muito sério e pode levar a criança à morte, principalmente os recém-nascidos. Evite colocar o bebê em ambientes muito frios, procure vesti-lo adequadamente, colocar toucas pois cerca de 25% do calor do corpo do bebê se perde pela cabecinha, manter pés e mãos aquecidos com meias e luvas. Se notar as extremidades do corpinho geladas use um termômetro para verificar a temperatura do corpo, que deve estar acima de 36°, caso esteja a baixo leve o bebê para o hospital enroladinho num cobertor, com o rosto descoberto e com a barriguinha junto à sua, para transmitir seu calor à ele.
Com estes pequenos cuidados especiais com bebês no inverno essa estação será muito bem aproveitada como todas as outras. Procure fechar janelas e portas e evitar correntes de ar dentro de casa. Quando for passear com a criança certifique-se que esteja bem agasalhada, não mais que você, por menor que seja o bebê também sente calor. Cuide da pele do seu bebê como se tivesse cuidando da sua, eles não podem se comunicar direito então precisam dos nossos cuidados de pais.



Fonte : http://www.pediatriaemfoco.com.br/posts.php?cod=32&cat=5

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mordedor

Mordedores: idade certa para usar


Quando surge os primeiros dentinhos?
O surgimento da dentição ocorre geralmente, quando o pequeno atinge os seis meses de idade. A erupção na gengiva pode ser muito desconfortável, por conta da dor e coceira. Se seu baby estiver irritado, chorando muito sem você entender o porquê, salivando bastante, falta de apetite, febre baixa, fezes amolecidas, saiba, os dentinhos dele estão prestes a nascer!  Nem todos os bebês vão apresentar todos esse sinais e sintomas. O bebê sofrerá incômodo com as dores sempre que um dente novo estiver nascendo! 

Os bebês sentem necessidade de morder mais, para ajudar a rasgar a gengiva, eles precisam morder e isto faz parte do seu desenvolvimento, é aí que entra o mordedor! O mordedor é muito importante para os bebês nessa fase, pois, massageia a gengiva e estimula a realização dos movimentos mastigatórios. seu uso não é prejudicial para a crianças.

Dicas

- Mantenha sempre o mordedor higienizado e esterilizado;
- Escolha um bom mordedor, os dentistas indicam os de látex, planos e com umas bolinhas sobre a sua superfície para poder massagear melhor a gengiva do bebê;
- Teste alguns para achar o que mais se adapta com o seu filho;
- Os melhores são aqueles com material lavável;
- Guarde os mordedores na geladeira, sempre higienizados, pois a temperatura mais baixa ajuda a anestesiar e aliviar a dor;
- É desejável que se faça a prescrição profissional do modelo de mordedor mais indicado para cada tipo de rebordo gengival.

Fonte : http://www.cantomaebebe.com.br/2014/03/mordedores-idade-certa-para-usar.html



Então meninas a Emilly começou a usar mordedor com 4 meses , na minha opinião acho super bom o uso de mordedores , o primeiro dela foi um rosa que tem um liquido dentro , você coloca na geladeira e fica geladinho ela super amava
Hoje ela gosta desse da foto , é da Fisher Price , que na verdade é um Móbile de fazenda super fofo e os animais são mordedores